Translate

sexta-feira, abril 20, 2012

Argila verde e os seus benefícios

Olá corações!

Venho falar-vos das propriedades da argila verde.

A argila apresenta uma estrutura molecular que fornece a capacidade de absorção, possuindo a capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo, possui efeitos anti-sépticos e antimicrobianos, possuindo ainda, propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias pode ser usada com fins medicinais ou estéticos.

A argila verde é composta por montmoríllonite e ilite e deve a sua coloração à presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio).



Este tipo de argila tem varias propriedades: é absorvente, anti-dematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante.  propriedades que vão permitir eliminar toxinas e impurezas, favorece a renovação celular, reduzir produção de sebo, melhora circulação sanguínea periférica e ainda com anti-inflamatório e analgésico pode aliviar dores articulares e musculares.

 É recomendada para peles normais e oleosas  e para cabelo com tendência oleosa. 

Usar este produto é bastante fácil, basta misturar com água. Usa-se para mascaras faciais, capilares, cataplasmas...




xoxo***




1 comentário:

  1. Eu já tinha ouvido falar deste produto! bom post :D beijoca

    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar